"Até aqui nos ajudou o nosso Senhor..."

"Até aqui nos ajudou o nosso Senhor..."

SEJAM BEM VINDOS!!!

OLÁ, SEJA BEM VINDO! É UMA HONRA RECEBER A SUA VISITA. AQUI VOCÊ PODE OPINAR E DEIXAR O SEU RECADO.

SE VOCÊ SE SENTE FRACO, ABATIDO, PERDEU A ESPERÂNÇA, ESTÁ ENFRENTANDO PROBLEMAS NA VIDA FINANCEIRA E NA VIDA FAMILIAR, PERDEU O ÂNIMO E NÃO ENCONTRA MAIS FORÇAS PARA CONTINUAR. Entre em contato conosco e iremos orar por você.

PEDIDO DE ORAÇÃO: creioeunabiblia@hotmail.com
Pr Edson mailto:Edsoned_leme@hotmail.com
Pr Roberto robertodanno@yahoo.com.br

FACEBOOK - https://www.facebook.com/pages/Igreja-Evangelica-Pentecostal-CREIO-EU-NA-BIBLIA/528029733952349

TWITTER - https://twitter.com/cenbriopreto

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO
- Quarta-feira - Quarta - feira da vitória - Culto de libertação 19:30 hs
- Sexta-feira - Culto de libertação 19:30 hs
- Domingo - Culto do Encontro com Deus 19:30 hs
- Todos os 1° domingo de cada mês Culto das Primícias
- Todos os 2° domingo de cada mês Santa Ceia
- Todos os 3° sábado de cada mês, sempre teremos campanhas.
Você e a sua família são os nossos convidados especiais.

VENHA RECEBER A PODEROSA ORAÇÃO E JESUS IRÁ MUDAR A SUA VIDA.
Tome uma decisão na sua vida. Jesus Cristo garante a vitória.

Pr Local e Superintendente Regional do campo de São José do rio Preto Pr Edson dos Santos Leme

Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu Na Bíblia - Sede de fundação - Rua Floriano Peixoto, 257, Boa Vista, São José do Rio Preto - SP.

Presidente: Apóstolo Nestor da Silva Leme
Sede Nacional: Rua Jurubim, 448, Vila Boaçava, Pirituba, São Paulo - SP.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Desanimo e as suas consequências

1Reis 19:2-10

2 Aí ela mandou um mensageiro a Elias com o seguinte recado: —Que os deuses me matem, se até amanhã a esta hora eu não fizer com você o mesmo que você fez com os profetas!
3 Elias ficou com medo e, para salvar a vida, fugiu com o seu ajudante para a cidade de Berseba, que ficava na região de Judá. Deixou ali o seu ajudante
4 e foi para o deserto, andando um dia inteiro. Aí parou, sentou-se na sombra de uma árvore e teve vontade de morrer. Então orou assim: —Já chega, ó SENHOR Deus! Acaba agora com a minha vida! Eu sou um fracasso, como foram os meus antepassados.
5 Elias se deitou debaixo da árvore e caiu no sono. De repente, um anjo tocou nele e disse: —Levante-se e coma.
6 Elias olhou em volta e viu perto da sua cabeça um pão assado nas pedras e uma jarra de água. Ele comeu, e bebeu, e dormiu de novo.
7 O anjo do SENHOR Deus voltou e tocou nele pela segunda vez, dizendo: —Levante-se e coma; se não, você não agüentará a viagem.
8 Elias se levantou, comeu e bebeu, e a comida lhe deu força bastante para andar quarenta dias e quarenta noites até o Sinai, o monte sagrado.

Tristeza e depressão “A depressão é uma tristeza que, mesmo que eu tenha argumentos pra justificá-la, considero que ela é intensa e duradoura desproporcionalmente”, explica Geraldo Possendoro. Geralmente, a pessoa que está deprimida consegue perceber a sensação de tristeza constante e bem diferente de um amuo habitual ou do estado de luto. Ele perde o interesse e a força de vontade e tende a se isolar, diferentemente de quem só se sente triste. Alguns, porém, procuram ocupar-se para esquecer a depressão e até se esforçam para aparentar bem-estar. “Essa luta mina as forças já abaladas pela própria depressão e aumenta ainda mais a irritabilidade e a impaciência”, diz Ricardo Moreno. Procure saber se você sofre desse mal Características da depressão
• Humor depressivo ou irritabilidade, ansiedade e angústia; • Desânimo, cansaço fácil, necessidade de maior esforço para fazer as coisas; • Diminuição ou incapacidade de sentir alegria e prazer em atividades anteriormente consideradas agradáveis;• Desinteresse, falta de motivação e apatia; • Falta de vontade e indecisão; • Sentimentos de medo, insegurança, desesperança, desespero, desamparo e vazio;• Pessimismo, idéias freqüentes e desproporcionais de culpa, baixa auto-estima, sensações de falta de sentido na vida, inutilidade, ruína, fracasso, doença ou morte. A pessoa pode desejar morrer, planejar uma forma de morrer ou tentar suicídio; • Dificuldade de concentração, raciocínio mais lento e esquecimento; • Perda ou aumento do apetite e do peso; • Insônia • Dores e outros sintomas físicos não justificados por outros problemas médicos, como dores de barriga, má digestão, azia, diarréia, constipação, flatulência, tensão na nuca e nos ombros, dor de cabeça ou no corpo, sensação de corpo pesado ou de pressão no peito, entre outros.


VENÇA O DESÂNIMO!NÚMEROS 13.1-3, 25-33; 14.1-3
1 Disse o SENHOR a Moisés: 2 Envia homens que espiem a terra de Canaã, que eu hei de dar aos filhos de Israel; de cada tribo de seus pais enviareis um homem, sendo cada qual príncipe entre eles. 3 Enviou-os Moisés do deserto de Parã, segundo o mandado do SENHOR; todos aqueles homens eram cabeças dos filhos de Israel. 25 Ao cabo de quarenta dias, voltaram de espiar a terra, 26 caminharam e vieram a Moisés, e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel no deserto de Parã, a Cades; deram-lhes conta, a eles e a toda a congregação, e mostraram-lhes o fruto da terra.27 Relataram a Moisés e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e, verdadeiramente, mana leite e mel; este é o fruto dela. 28 O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades, mui grandes e fortificadas; também vimos ali os filhos de Anaque.29 Os amalequitas habitam na terra do Neguebe; os heteus, os jebuseus e os amorreus habitam na montanha; os cananeus habitam ao pé do mar e pela ribeira do Jordão. 30 Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela. 31 Porém os homens que com ele tinham subido disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. 32 E, diante dos filhos de Israel, infamaram a terra que haviam espiado, dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra que devora os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. 33 Também vimos ali gigantes (os filhos de Anaque são descendentes de gigantes), e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos.
1 Levantou-se, pois, toda a congregação e gritou em voz alta; e o povo chorou aquela noite. 2 Todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Tomara tivéssemos morrido na terra do Egito ou mesmo neste deserto! 3 E por que nos traz o SENHOR a esta terra, para cairmos à espada e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos para o Egito?
INTRODUÇÃO.
Existe uma lenda sobre um leilão que houve no inferno, onde as ferramentas usadas pelo diabo estavam sendo exibidas. Contudo, escondida num canto à parte, havia uma determinada ferramenta onde, logo abaixo, liam-se os seguintes dizeres: "Não está à venda!"
Por que você não está vendendo aquela ferramenta? perguntou um comprador ao diabo.
Algumas são indispensáveis para mim respondeu ele essa é uma delas. Com ela posso penetrar profundamente no coração das pessoas, esmagando suas emoções e imobilizando suas mentes. O nome dessa ferramenta é desânimo.
O desânimo é um dos instrumentos mais eficazes de Satanás para destruir os homens.
No texto que lemos, Moisés envia 12 homens para espiar a terra que Deus havia prometido aos hebreus. E, quando voltaram, disseram que realmente a terra era boa e que manava leite e mel. Porém, desanimaram completamente o povo, afirmando que os habitantes daquela terra eram muito mais fortes do que eles, muito mais experientes, muito mais altos e que eles jamais conseguiriam prevalecer contra aqueles.
O diabo também tem usado essa ferramenta no meio de nós hoje em dia para nos desanimar, tirar de nós a alegria, a esperança, o fervor e nos fazer sentir derrotados.
PROPOSIÇÃO.
Queremos mostrar como o desânimo acontece, quais são suas conseqüências e como podemos vencê-lo.
I. AS CAUSAS DO DESÂNIMO.
Quando acontece o desânimo?
O desânimo acontece quando nós olhamos mais para as dificuldades, mais para os nossos problemas do que para as promessas de Deus (13.28)
O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades, mui grandes e fortificadas; também vimos ali os filhos de Anaque.
Quando nós olhamos mais para as nossas dificuldades do que para as infalíveis promessas de Deus, nós ficamos tristes, decepcionados, fracos e sem fé. Semelhante a Pedro quando começou a andar corajosamente sobre as águas, porém desviou o olhar de Jesus e os fixou na bravura das águas, na força da correnteza, e começou a afundar.
O desânimo acontece quando afirmamos para nós mesmos que somos derrotados, que somos impotentes, que não poderemos jamais conquistar aquilo que sonhamos (13.31)
Porém os homens que com ele tinham subido disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.
Quando ministramos derrota e fracasso para nós mesmos, o diabo nos pega com o desânimo e nós nos entregamos à derrota.
O desânimo acontece também quando tiramos conclusões equivocadas sobre nós mesmos (13.33)
Também vimos ali gigantes (os filhos de Anaque são descendentes de gigantes), e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos.
Moisés quando chamado por Deus para libertar o povo de Israel do Egito, disse: "Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel"?
Jeremias, quando também chamado por Deus, respondeu: "Ah! SENHOR Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança".
Gideão, quando chamado por Deus para livrar a Israel das mãos dos seus inimigos, disse: "Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai".
Nós não sabemos quem somos nem tampouco a força que temos! Porque Moisés, Jeremias e Gideão foram grandes homens que mudaram a história. Eles não sabiam quem eram mas Deus sabia! Deus sabe muito bem quem somos nós!
II. AS CONSEQÜÊNCIAS DO DESÂNIMO.
Toda as esperanças, todas as expectativas e todos os nossos sonhos desmoronam (14.1)
Levantou-se, pois, toda a congregação e gritou em voz alta; e o povo chorou aquela noite.
Todo aquele sonho de conquistar uma terra boa, adequada para viver bem e ser feliz estava se desmoronando naquele momento diante dos filhos de Israel por causa do desânimo.
Nós também, quando atacados pelo desânimo perdemos as esperanças, sonhos e expectativas que antes enchiam o nosso coração e nos faziam acreditar na vida.
Desejo de morrer (14.2)
Todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Tomara tivéssemos morrido na terra do Egito ou mesmo neste deserto!
A vida já não vale mais à pena porque todos os planos se foram e todos os anseios se tornaram sem nenhum sentido.
Acusações contra Deus e contra Seus planos (14.3)
E por que nos traz o SENHOR a esta terra, para cairmos à espada e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos para o Egito?
Finalmente, Deus é o nosso alvo último. O acusamo-LO de permitir que esta situação acontecesse, acusamo-LO de deixar que os problemas nos vencesse, acusamo-LO da nossa própria desgraça. Tudo isso por olhar as coisas de maneira errada.
III. COMO VENCER O DESÂNIMO.
Para vencer o desânimo precisamos aprender a olhar para as coisas boas que temos recebido do Senhor (14.7)
E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra muitíssimo boa.
Quantas coisas boas temos recebido do Senhor? Você está lembrado? Quantas vezes o Senhor te livrou, te abençoou, te curou? Quantas? Precisamos olhar para as coisas boas da vida e para tudo de bom que Deus nos fez!
Para vencer o desânimo precisamos lembrar de que Deus tem o poder de transformar todas as impossibilidades em grandes possibilidades (14.8)
Se o SENHOR se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel.
Mesmo que realmente nós estejamos certos nas nossas conclusões e que tudo esteja perdido, mesmo assim Deus ainda é todo poderoso para transformar tudo isso em grandes vitórias! Ele tem todo o poder no céu e na terra, para Ele não há coisas impossíveis!
Para vencer o desânimo precisamos nos lembrar de que o Senhor é conosco (14.9).
Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR e não temais o povo dessa terra, porquanto, como pão, os podemos devorar; retirou-se deles o seu amparo; o SENHOR é conosco; não os temais.
Ele está ao nosso lado, sempre! Todos os dias, todas as horas, todos os minutos, Ele é conosco!
Pr Carlos Roberto Danno

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

NOTÍCIAS DO MUNDO EVANGÉLICO