"Até aqui nos ajudou o nosso Senhor..."

"Até aqui nos ajudou o nosso Senhor..."

SEJAM BEM VINDOS!!!

OLÁ, SEJA BEM VINDO! É UMA HONRA RECEBER A SUA VISITA. AQUI VOCÊ PODE OPINAR E DEIXAR O SEU RECADO.

SE VOCÊ SE SENTE FRACO, ABATIDO, PERDEU A ESPERÂNÇA, ESTÁ ENFRENTANDO PROBLEMAS NA VIDA FINANCEIRA E NA VIDA FAMILIAR, PERDEU O ÂNIMO E NÃO ENCONTRA MAIS FORÇAS PARA CONTINUAR. Entre em contato conosco e iremos orar por você.

PEDIDO DE ORAÇÃO: creioeunabiblia@hotmail.com
Pr Edson mailto:Edsoned_leme@hotmail.com
Pr Roberto robertodanno@yahoo.com.br

FACEBOOK - https://www.facebook.com/pages/Igreja-Evangelica-Pentecostal-CREIO-EU-NA-BIBLIA/528029733952349

TWITTER - https://twitter.com/cenbriopreto

CONHEÇA A NOSSA PROGRAMAÇÃO
- Quarta-feira - Quarta - feira da vitória - Culto de libertação 19:30 hs
- Sexta-feira - Culto de libertação 19:30 hs
- Domingo - Culto do Encontro com Deus 19:30 hs
- Todos os 1° domingo de cada mês Culto das Primícias
- Todos os 2° domingo de cada mês Santa Ceia
- Todos os 3° sábado de cada mês, sempre teremos campanhas.
Você e a sua família são os nossos convidados especiais.

VENHA RECEBER A PODEROSA ORAÇÃO E JESUS IRÁ MUDAR A SUA VIDA.
Tome uma decisão na sua vida. Jesus Cristo garante a vitória.

Pr Local e Superintendente Regional do campo de São José do rio Preto Pr Edson dos Santos Leme

Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu Na Bíblia - Sede de fundação - Rua Floriano Peixoto, 257, Boa Vista, São José do Rio Preto - SP.

Presidente: Apóstolo Nestor da Silva Leme
Sede Nacional: Rua Jurubim, 448, Vila Boaçava, Pirituba, São Paulo - SP.

NOSSA HISTÓRIA

    Nosso Ministério - Quem Somos?

O Ministério da Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia – teve seu inicio 1959 em São José do Rio Preto, oriundo de trabalhos de Evangelização por um grupo de evangelistas, pastores e missionários, que trabalharam com tendas de lona, ligado ao Ministério Cruzada Nacional de Evangelização e logo o trabalho criou vulto com um crescimento muito grande que contagiou a cidade. O pastor Missionário Benedito Miguel, que era um consagrado evangelista, decidiu iniciar um trabalho à parte, conhecendo o Ministério o Brasil para Cristo, que estava no auge e era o Presidente fundador o Missionário Manuel de Melo, decidiu ligar –se neste Ministério mas com o nome O Brasil para Cristo Autônomo.

Quando em São José do Rio Preto e alguns municípios começaram desenvolver pequenos trabalhos e a diretoria do O Brasil para Cristo Autônomo decidiu fundar um Ministério próprio independente sem vinculo com nenhum outro ministério. Como toda diretoria estava de acordo foi elaborada uma ata de formação de outro ministério e a mesma ficou como fundadores do Ministério Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia, nessa ocasião foi criado um Conselho Deliberativo, na data de sua fundação de 2 de Agosto de 1962, no endereço da Rua: Floriano Peixoto, 257 – Boa Vista em São José do Rio Preto.

O trabalho do Ministério deu certo em São José do Rio Preto, houve um crescimento muito grande muitas conversões e pessoas que chegavam de toda a cidade e região, e aconteciam milagres e prodígios que facilitou o crescimento, houve muitas perseguições, muitas vezes precisou do apoio do corpo de bombeiro e da policia militar para dar cobertura à igreja. Esse crescimento foi influenciado por milagres que aconteciam e com um programa de rádio de longe alcance. Então foi preciso abrir igrejas em várias cidades da região, havia batismo de 3 em 3 meses com grande quantidade de irmãos. O pastor presidente Missionário Benedito Miguel foi um homem de Deus usado com os dons espirituais e com exclusividade o dom da palavra. Foi um homem muito respeitado adquirindo uma honra e aonde ele chegava ficava marcado as reuniões pelo seu modo de conduzir a palavra e a oração para os enfermos, todos lugares que ele passava o resultado era sempre ótimo no que se diz salvação de almas.
Durante aproximadamente de 2 a 4 anos de Ministério foram criadas as seguintes igrejas: em Jales, Tabapuã, Nova Granada, Fronteira Minas, Fernandópolis, Oroeste, Palestina, Icem, Tanabí, Araçatuba, Três Lagoas, Catanduva, Araraquara, Pirituba – São Paulo, Rondonópolis, Corumbá, Mirassol e algumas outras.

No ano de 1962 aceitou a Jesus um jovem lavrador com idade de 19 anos na igreja na cidade de Jales – Nestor da Silva Leme, e quase toda sua família haviam aceitado a Jesus, vindo de uma decisão de seu pai Argemiro da Silva Leme, que estava estudando a Bíblia mais de uns 6 anos, e ouvindo as pregações do Missionário Manuel de Mello pela rádio Tupi e a rádio de São José do Rio Preto. Isso trouxe um despertamento, nele muito grande e em toda a família, ao encontrar uma igreja em Jales que conheceu e logo se batizou, inclusive sua mãe Conceição Parra Leme que também aceitou a Jesus sendo curada de muitas enfermidades. O jovem Nestor Da Silva Leme, assim que aceitou a Jesus logo com um mês foi batizado com Espírito Santo, começou a cooperar na obra de Deus e pregar a palavra no nome de Jesus.

No ano de 1963 – foi batizado nas águas em São José do Rio Preto. E continuou trabalhando na obra cooperando com os obreiros e pastores da época, e como o interesse desse jovem era muito grande e estava se aplicando na palavra junto com outros obreiros de destaques da época em 1964, recebeu um chamado para vir para São Paulo para trabalhar e ajudar no que fosse possível na obra de Deus, e sendo assim recebido pelo pastor Sebastião Clementino da Silva na Vila Bonilha.

Começou a trabalhar em uma firma e logo passou para DAE, SAEC e Sabesp, aonde veio se aposentar por tempo de serviço.
O jovem Nestor da Silva Leme durante 2 anos cooperou com Pastor Sebastião Clementino, com trabalhos diversos da igreja em muitos locais, Carrão, Suzano, Santo André e Moinho Velho da lapa. O jovem Nestor e seu irmão João compraram um imóvel na rua Iracema, nº 62 no Jardim Calil Vieira, que hoje é a rua Ilha de Banda. Nesse momento seu cunhado José Torres da Silva, mudou - se também para São Paulo e foi morar nesta casa. Quando começaram um novo trabalho e aconteceram as primeiras convenções neste local, foi comprado o primeiro terreno e construído um templo em São Paulo, na Avenida Santa Mônica. Varias igrejas foram formadas: Cidade Ademar, Santo André, Pan-americano, Itu, Valinhos, Campinas, Jundiaí, Várzea Paulista e outros. No ano de 1982 o Missionário Benedito Miguel deixou de ser presidente do Ministério, Tendo em vista alguns desacertos pessoal e ministerial. Ocuparam o cargo de presidente do Ministério para continuação da obra de Deus. O pastor Verícimo França Maciel, Pastor João Manoel, pastor Joaquim Ribeiro e Pastor José Ângelo. No ano 1990 o Pastor Nestor da Silva Leme foi eleito Presidente do Ministério por voto em Escrutino secreto, formando uma nova diretória e um novo Conselho Deliberativo. O Pastor Nestor da Silva Leme havia ocupado os cargos de Secretário do Conselho Deliberativo, tesoureiro do Ministério, membro do Conselho Deliberativo, Vice Presidente do Conselho Deliberativo. Presidente do Conselho Deliberativo e vice Presidente do Ministério. Foi cooperador, obreiro, evangelista, presbitério, Pastor Missionário e agora está no Cargo de Bispo. Com a nova Diretória novo Conselho foram abertas às igrejas de Uberlândia, Chapada dos Guimarães, Campo Grande, Guia Lopes da lacuna, Bebedouro, Nova Lusitânia, José Bonifácio, Ubarana, Onda Verde, Santo Antonio, Jardim Burguese, Ribeirão Bonito, São Carlos e Sorocaba.

Em 1995 tendo em vista que a região de São Paulo havia crescido de uma forma maravilhosa, foi feito à transferência da Sede nacional de São José do Rio Preto para São Paulo rua Jurubim 448, Boaçava Pirituba.
Com o Conselho deliberativo e conselho fiscal e com uma diretória atuante, o Bispo Nestor resolveu mudar para São José do Rio Preto em 2002, e deixou na sede o então Vice-presidente do Ministério. Ele já estava aposentado e quis fazer uma experiência morou naquela cidade 5 anos, abriu algumas igrejas. Em 2007 retornou para São Paulo, com 6 meses que estava reassumiu a Sede.

No ano de 2008, mês de janeiro foi procurado por alguns pastores que queriam uma eleição no Ministério, pois alguns pretendiam o cargo de presidente, essa solicitação foi aceita marcada uma assembléia para os candidatos que pretendiam o cargo se candidatarem, o que foi feito sendo que ele era candidato a reeleição e mais dois pastores que se candidataram, pastor Elias e pastor Júlio, foi acertado que a eleição seria feita em todas as igrejas para todos os membros votarem e marcado a eleição nas igrejas e para encerramento no dia 30 de Março na Sede Nacional de 2008. Feito a eleição e apuração, o Bispo Nestor recebeu 64% dos votos validos a seu favor. Com reeleição garantida e aprovada foi marcado a Conversão, e quando foi eleitos uma nova diretoria, novo Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, com mandato de 4 anos que vai até 2012, quando poderá ser eleitos uma outra diretoria e conselhos com exceção do Presidente que tem a garantia do seu cargo conforme os nossos Estatutos Sociais.

Tendo em vista as dificuldades administrativas e para acompanhamento dos trabalhos das igrejas elaboramos um novo estatuto para criar sede regional com um superintendente, um secretário e um tesoureiro.

Ficando assim:
Sede em São Paulo - Bispo Nestor – (Igrejas ligadas: Pan-americano, Canta Galo, Osasco, Cidade Ademar e Santo André).
Sede em Campinas Pastor Wagner - (Igrejas ligadas – Sorocaba, Itu, Várzea Paulista, Jundiaí, e Santa Bárbara D Oeste).
Sede em São José do Rio Preto Pastor Edson dos Santos Leme (Igrejas ligadas: Mirassol, Jales, Santa Albertina, Santo Expedito, Santa Fé do Sul, Nova Lusitana, José Bonifácio, Ubarana, Buritama, Catanduva, Tabapuã. Urupês, Bebedouro, Nova granada, Onda Verde, Santo Antonio, Jd. Burguese, São Carlos, e Ribeirão Bonito).
Sede Três Lagoas - Pastor Mrcos Roberto (Igreja ligadas - Interlagos, Jad. Das Acácias, Jd Brasília, Campo Grande, Corumbá e Guia Lopes da Laguna).
Sede Uberlândia - Pastor Gilberto (Igrejas ligadas – Jd. Planalto, Parque São Lucas, Fronteira).
Sede Rondônia – Pastor Pedro Queiroz ( Igrejas ligadas- Rondonópolis, Chapada dos Guimarães – Pimenta Bueno, e todas as igrejas que foram formadas no estado.)

O Ministério agora está em fase de ampliação e crescimento tendo em vista a estruturação departamental nas igrejas. Com projetos novos com determinação e muito trabalho focado na salvação das almas, tem havido aberturas de novas portas, e o crescimento em todos os sentidos.
Temos metas para o ano de 2013 inclusive com trabalho de grande envergadura.
Estamos em fase de acabamento dos templos, cidade Nova Lusitana, Ribeirão Bonito e Pimenta Bueno - RO.
Durante esses 50 anos adquirimos experiências, aprendemos conviver com vários obreiros de diversas personalidades, onde muitos obreiros não resistiram, o louvor, a critica, a humilhação, a afronta, a luta e a guerra. Muitos saíram para outros ministérios, outros optaram para abrir ministério próprio e outros lamentavelmente esfriaram – e alguns tiveram Êxito. Alguns voltaram para o Ministério, muitos estão em outros Ministérios e são bons amigos e irmãos.
No percurso do nosso ministério, aprendemos escrever a nossa própria história. Nós sobrevivemos no meio de tudo isto no nome de Jesus, com a aprovação do Senhor Jesus e dos irmãos. Os pastores, Presbíteros, evangelistas, diáconos, cooperadores, e irmãos entenderam e souberam avaliar nosso caráter e dignidade, e são os que continuam nos apoiando e abraçando a causa do senhor.


Diretoria Executiva: 2013-2017
Presidente – Bispo Nestor da Silva Leme
Vice-presidente – Pastor Natan Dutra
2º vice-presidente – Pastor Edson dos Santos Leme
1ª Secretaria – Cooperadora Rosana Aparecida Bianco dos Santos
2ª secretaria – Pastora Juliana Brito Leme
1º Tesoureiro – Edilson Leme dos santos
2º Tesoureiro – Presbítero Paulo Roberto Adriano

Conselho Deliberativo
Presidente – Pastor Antonio Francisco da Silva
Vice-presidente – Pastor Wagner Isac Leme
1º secretario – Pr Carlos Roberto Danno
2º secretario – Diácono José Miranda Filho
Membro – Pastor Norival Camargo
Membro – Pastor Antonio Silfliti


Conselho Fiscal
Presbítero Ismael dos Santos
Pastor Adiel de Oliveira
Pastor Gilberto Germano da Silva



Suplente do Conselho Fiscal
Presbítero Egberto Leme dos Santos
Presbítero Elissandro Leme dos Santos
Pastor José Santana de Oliveira

NOTÍCIAS DO MUNDO EVANGÉLICO